Coca-Cola e Mentos

Um garoto de 10 anos, estudante de um colégio de São Paulo/SP e sem nenhum problema de saúde aparente tomou uma latinha de Coca-Cola Light na cantina da Escola.

Voltando à sala de aula, ingeriu uma pastilha de Mentos sabor hortelã e então começaram os problemas. Poucos minutos depois, o menino começou a passar mal. Sentiu uma forte dor de estômago e desmaiou. A professora, desesperada, mandou chamar uma ambulância, pois o garoto permanecia pálido e inconsciente.

Os pais foram avisados, mas a criança já chegou morta ao hospital Sírio-Libanês, com o estômago inflado e asfixia. A morte do garoto foi causada pela verdadeira BOMBA que resulta da mistura das substâncias presentes nesses dois alimentos".

Segundo o Prof. Doutor do Instituto de Química da USP, a origem dos problemas que levaram à morte do garoto é a pesada mistura de componentes existente nos produtos "light", como o Acesulfame K INS930 que, misturado ao sabor artificial contido na pastilha Menthos, dá origem à uma substância fatal, o *Ta9V4*.

Essa substância gera altos níveis de liberação de gases e até explosões!!! E essa mistura é que teria provocado o inchaço do estômago da criança.

Vários casos semelhantes (inclusive fatais) já ocorreram nos Estados Unidos.

 

A seguir imagens reais da reação da mistura:

Imagine tal efeito no estômago de uma pessoa.

Divulgue essa informação para que essa mistura não façam novas vítimas.

 

Veja também:

Coca Cola Comum X Coca Cola Zero

Coca Cola contém corante cancerígeno

 

> Ver mais Alertas e Dicas

> Ver mais em Bebidas

 

Compartilhar

Flag Counter