O Padre Responde

 

1. Cristo mudou realmente a água em vinho?

 

Você ainda tem dúvida minha filha ? Que pena !!!

Vou deixar que a própria Bíblia te responda: "Logo que o mestre-sala provou da água transformada em vinho ... chamou o noivo e disse-lhe: É costume servir primeiro o vinho bom ... mas tu guardaste o vinho melhor até agora" (Cf Jo 2,9-10).

Vamos pensar juntos: Esse "vinho bom", que chegava no fim da festa, será que era elogiado por ser suco de uva? Cristo não enganava ninguém, dando uma coisa por outra. A Sagrada Escritura, quando nos fala de vinho, quer dizer vinho mesmo. Se houve vinho na festa de casamento, e se Cristo ainda agiu para que ele não faltasse, é porque estava aprovado a festa, e festa com vinho em abundância.

Deus não proíbe o vinho. Condena, isso sim, a embriaguez e os péssimos comportamentos dela originados. Não existe nenhum mal em se tomar alguma bebida, normal e moderadamente, o que não pode é deixar ser bebido(a).
Não cheguemos ao extremo de fazer como fez o senhor "Bartolomeu" que mandou matar a vaquinha para curá-la dos carrapatos. Será este o caminho? Equilíbrio e bom senso não faz mal a ninguém.

 

2. O que é matraca e quando se usa?

 

Matraca é um instrumento de madeira formado por tabuinhas movediças que se agitam para fazer barulho. É usada na Semana Santa, durante as trevas, ou seja, durante a procissão de enterro de Nosso Senhor Jesus Cristo, na Sexta-Feira da Paixão.

 

> Ver mais em Religião

 

Compartilhe

 

 

 

Flag Counter