Homem morre após ganhar concurso comendo vermes

10/2012

 

Um homem nos Estados Unidos morreu depois de vencer um concurso no qual comeu durante quatro minutos mais de 20 insetos gigantes, baratas e vermes, para ganhar uma exótica cobra píton fêmea Ivora Ball avaliada em US$ 700.

Edward Archbold, 32 anos, não era exatamente um amante das serpentes, mas na sexta-feira à noite se apresentou no concurso de insetos "Loucura da Meia-Noite", organizado na Loja de Répteis de Ben Siegel, em West Hillsboro Road, no balneário de Deerfield Beach, 72 km ao norte de Miami, na Flórida.

Archbold assumiu o desafio de comer insetos para agradar a um amigo que o acompanhava, que desejava obter a serpente como prêmio. Mas depois de comer mais de 20 insetos gigantes, o homem começou a vomitar, desmaiou e morreu.

Segundo as regras estabelecidas em um fórum online, o prêmio seria para "o homem ou para a mulher que comesse mais insetos em quatro minutos sem vomitar", algo que Archbold conseguiu fazer no tempo estipulado diante de uma multidão que acompanhava a inusitada competição.

Depois de comer as baratas e os vermes um por um, Archbold desmaiou fora da loja e foi levado a um hospital, onde foi declarado morto.

Os investigadores do gabinete forense do condado de Broward aguardam os resultados da necropsia para determinar as causas da morte.

O dono da loja, Ben Siegel, disse que o homem não morreu devido ao que comeu, porque as baratas são comidas por pessoas em todo o mundo.

"Elas são criadas de forma caseira. São limpas, são criadas para alimentar mascotes exóticos.

Até o momento especula-se que Archbold pode ter sofrido uma reação alérgica mortal.

 

Compartilhar

 

> Ver mais em Morte

 

Flag Counter