Arquivos   Alertas/Dicas   Áudios/Vídeos   Frases   Humor   Mensagens   Música   Contato

 

Batatas para reduzir a pressão arterial

 

"A batata, mais do que qualquer outro vegetal, sempre teve uma desmerecida má reputação que levou muita gente que busca uma alimentação saudável a eliminá-la de sua dieta".

Mas, um estudo científico apresentado nos Estados Unidos constata que o consumo moderado de batata reduz a pressão arterial e não produz aumento de peso.

O cientista indicou que, "na realidade, quando se prepara sem fritar e sem manteiga, uma batata só tem 110 calorias e dezenas de saudáveis fitoquímicos e vitaminas.

O estudo espera ajudar a refazer a popular imagem nutricional da batata".

A pesquisa foi realizada com batatas preparadas no micro-ondas sem maionese nem ketchup, condimentos preferidos pelos consumidores, sobre 18 pacientes com sobrepeso e pressão alta, que comeram entre 6 e 8 batatas duas vezes por dia durante um mês. Após esta dieta, a equipe constatou que a pressão arterial média diastólica tinha caído 4,3% e a sistólica havia diminuído 3,5%. Além disso, nenhum dos participantes do estudo tinha ganhado peso.

A batata é o vegetal mais consumido pelos americanos, no entanto o estudo explicou que as batatas fritas, devido às altas temperaturas empregadas em sua preparação, destroem a maior parte das substâncias saudáveis.

Segundo os resultados obtidos, a maneira mais saudável de preservar os nutrientes da batata é "cozida simplesmente no micro-ondas".

Pesquisador Joe Vinson da Universidade de Stranton da Pensilvânia

 

> Ver mais Alertas e Dicas

 

Envie para um amigo!