O perigo dos antitranspirantes

 

Certa vez participei de um seminário, sobre Câncer da Mama, conduzido por Terry Birk, com o apoio de Dan Sullivan. Durante os debates, perguntei, por que razão a zona mais comum para desenvolver tumores cancerígenos no peito é perto da axila?. A minha pergunta não pode ser respondida na hora. Mas, me responderam depois...

Esta informação foi-me enviada recentemente. Informei a uma amiga que está fazendo quimioterapia e ela comentou que já sabia a respeito; Soube através de um grupo de apoio que ela frequenta. Agora, quero compartilhar essa informação com você.

A principal causa de Câncer da Mama é o uso de antitranspirantes!

Sim, foi isso mesmo que eu quis dizer: Antitranspirantes.

A maioria dos produtos, no mercado, são uma combinação de antitranspirantes/desodorizantes.

Veja, bem, o rótulo antes!

Desodorizante, tudo bem. Antitranspirante não, nunca, jamais!

A concentração das toxinas provoca a mutação das células.

Daí, origina-se o cancêr.

 

E eis, aqui, a razão... O corpo humano tem apenas algumas áreas por onde eliminar as toxinas: atrás dos joelhos, atrás das orelhas, a área das virilhas e as axilas. E as toxinas são eliminadas com a transpiração. Os antitranspirantes, como seu próprio nome diz, evitam a transpiração; portanto, inibem o corpo de eliminar as toxinas através das axilas. Estas toxinas (não eliminadas) não desaparecem por mágica.

Inibidas de saírem pelo suor, o organismo deposita-as nas glândulas linfáticas que se encontram debaixo dos braços. E a maioria dos tumores cancerígenos do seio ocorrem neste quadrante superior da área da mama. Precisamente, onde se encontram as glândulas.

Nos homens, esse tipo de câncer ocorre em menor proporção; mas, mesmo assim, eles também não estão isentos de desenvolver Câncer da Mama, por causa dos antitranspirantes que usam, ao invés de água e sabão.

A diferença está no fato de os antitranspirantes usados pelos homens não serem aplicados diretamente sobre a pele; ficam, em grande parte, nos pêlos axiais. As mulheres que aplicam antitranspirantes logo após se rasparem ou depilarem as axilas, aumentam o risco de contrair essa doença devido a minúsculas feridas e irritações da pele, que fazem com que os componentes químicos nocivos penetrem mais rapidamente no organismo.

 

O Câncer da Mama está se tornando tremendamente comum.

Lembre-se:

Devemos passar a noite com as axilas limpas e sem desodorante (principalmente, se este for antitranspirante.

Dormir com as axilas limpas significa ter um momento de respiração livre para elas (para as axilas)!

 

Catia Oliveira Santos
Amil Assistência Médica Internacional Ltda.

 

Veja também:

Câncer de mama

Câncer de mama em homens

 

> Ver mais Saúde

 

  Compartilhar